Benefícios do óleo de argan

14 de dezembro de 2013 / Conceitos dos Ativos /
oleo-argan

NanoArgan é um produto inovador, que utiliza alta tecnologia aliada a ativos e nutrientes mais eficazes, que tratam e nutrem os cabelos, pele e unhas. A tecnologia utilizada consiste em aliar as propriedades de diferentes ativos em nanopartículas únicas o que permite um grande diferencial quando compado aos ativos cosméticos convencionais.

O tamanho reduzido de partícula faz com que os ativos do NanoArgan se depositem nos fios do cabelo, preenchendo até mesmo os menores danos. Com isso, ocorre uma uniformização das cutículas e a reconstituição da fibra capilar. Uma película protetora é formada, porém sem a sensação de pegajosidade, pois o óleo e silicones reparadores encontram-se recobertos por vesículas nanométricas, permitindo sua ação exatamente nos locais de maior dano.

O óleo de argan utilizado na fabricação desse insumo é extraído a frio, sem utilização de solventes, mantendo assim as propriedades do óleo. Este óleo é extraído das sementes da árvore de argan, que só existe em Marrocos. Por ser um óleo com diversas propriedades e rico em ácidos graxos polinsaturados, ele é considerado um “ouro marroquino”. Entre as substâncias com potencial cosmético presente neste óleo destacam-se lecitinas, fitoesteróis, gorduras monoinsaturadas e um alto teor de vitamina E. O óleo de argan restabelece o conteúdo lipídico natural dos cabelos, unhas e pele, hidratando e amaciando. Por estar veiculado nas nanoestruturas, não proporciona toque graxo ou oleoso, o que possibilita a obtenção dos benefícios de ultra-hidratação.

NanoArgan é um produto que associa ativos em uma formulação nanoparticulada que garante maior penetração dos ativos na fibra capilar, pele e unhas e ação seletiva aos locais de maior dano.